Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Réu se diz integrante do PCC e ameaça juiz em SP


Réu se diz integrante do PCC e ameaça juiz em SP




Um caso inusitado, que mostra a audácia dos criminosos, foi registrado no Fórum de Limeira. Durante um julgamento por tentativa de homicídio, o réu C.C.S.L. ameaçou todos que estavam presentes na sessão: a vítima, os jurados, o promotor e até mesmo o juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal.

Não se sabe se foi por conta da intimidação, mas o fato é que os jurados acabaram absolvendo o réu da tentativa de homicídio. No entanto, ele foi condenado por outro crime - coação no curso do processo - e pegou três anos e nove meses de reclusão em sentença baixada ontem pelo juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o réu usou de grave ameaça para favorecer a si próprio. Os jurados confirmaram o caso. Um deles disse que o acusado declarou, sentado no banco dos réus do Tribunal do Júri, que, "quando saísse da cadeia, iria metralhar e matar" todos os presentes na sessão. Também afirmou que fazia parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que iria "acabar com tudo e com todos".

Após este incidente, a Promotoria moveu a denúncia contra o réu - que está preso por outros crimes - apontando a coação. O processo foi distribuído para a 2ª Vara Criminal. Quando C.C.S.L. participou de audiência sobre o caso, novamente falou, em tom intimidador, que era do PCC. "E ainda desacatou o juiz, debochou da Justiça e se vangloriou dos crimes já cometidos por ele", escreveu Barrichello Neto - na ocasião, não era o magistrado titular que comandava audiência, mas sim um juiz-substituto.

Durante a oitiva na sala da 2ª Vara Criminal, o réu falou: "vocês me tiraram de lá, de Presidente Venceslau, para fazer 12 horas de viagem para escutar esta palhaçada? Vocês não me intimidam, não. Aqui é Primeiro Comando da Capital - inimigo número um de vocês". Por conta deste segundo incidente, Barrichello Neto requisitou a instauração de inquérito policial para apuração de crime de desacato praticado pelo réu.

Apresentação de Abordagem da Polícia Rodoviária Federal


Aqui esta o total despreparo da polícia rodoviária federal
..... erros primários numa demonstração !!!!

1º - Batem a viatura....se fosse numa situação real seria compreensível,
mas numa simulação ??? acho que não estava no script .....
2º O policial guarda a arma antes de se aproximar do
suspeito.....Levaria um balaço assim que se aproximasse do carro suspeito...
3º - Novo método de retirar o condutor do veículo..... talvez a porta do
carro estivesse quebrada, sei lá.....
4º - Não revista o suspeito, só percebendo que o indivíduo estava armado
quando a arma dele cai no chão....

Se numa demonstração (que deve ter sido ensaiada algumas vezes no
mínimo....) os caras não fazem o negócio direito, imagina numa situação
real..... meu Deus !!!!