Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Rota mata seis em quadrilha de quinze bandidos




Um grupo que tentava assaltar o caixa eletrônico dentro de um supermercado em Taipas, na zona norte da cidade de São Paulo, estava armado com fuzis e metralhadoras, além de contar com coletes a prova de balas, de acordo com informações da polícia. A quadrilha chegou ao local durante esta madrugada, em cinco veículos e com maçaricos para auxiliar no assalto, mas foi surpreendida por policiais militares. Houve troca de tiros e seis assaltantes morreram. Outros nove conseguiram fugir.
Uma intensa troca de tiros entre policiais militares e criminosos que tentavam roubar um caixa eletrônico instalado dentro da loja do supermercado Comprebem, na altura Avenida Elísio Teixeira Leite, em frente ao Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo, deixou um saldo de pelo menos seis bandidos mortos nesta madrugada.





Acionados por funcionários do hospital que ouviram os disparos e testemunharam a correria, policiais militares do 18º Batalhão foram para o local e também se envolveram no tiroteio. A região onde ocorreu o confronto foi isolada pela polícia.
Policiais militares do Serviço Reservado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) flagraram a ação do grupo por volta das 3h30, tendo início o tiroteio. Não se sabe ainda se os criminosos, armados de fuzis e metralhadoras, iniciaram o confronto com algum segurança do supermercado ou se o tiroteio começou no momento em que os policiais, que estavam de campana, resolveram agir.



O tiroteio começou por volta das 3h15, com policiais que estavam na rua paralela à Avenida Elísio Teixeira Leite, que fica em um nível mais alto. Eles teriam respondido aos disparos efetuados pelos criminosos. Feridos, cinco bandidos entraram no supermercado. Quando o reforço policial chegou, houve nova troca de tiros no interior do estabelecimento.


Segundo o comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da PM, coronel Paulo Adriano Telhada, cerca de 50 policiais participaram da ação. No início da manhã, a Polícia Científica chegou para periciar o local. O delegado Ayrton Roberto informou que três bandidos já foram identificados.  Os nomes dos criminosos ainda não foram revelados.



A região onde ocorreu o confronto foi isolada pela polícia. O trânsito foi liberado na Avenida Elísio Teixeira Leite só às 11h45. Devido ao bloqueio, a SPTrans desviou 14 linhas de ônibus para vias paralelas.



A Escola Estadual Elísio da Teixeira Leite III suspendeu as aulas no período da manhã. Cerca de 500 alunos foram prejudicados. Não há previsão de quando o trecho isolado pela polícia será liberado. Ainda não há confirmação se ocorrerão as aulas do período da tarde.