Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

25/10/11 – PLC 50 é sancionado e pagamento sai dia 18


25/10/11 – PLC 50 é sancionado e pagamento sai dia 18PDFImprimirE-mail
Ter, 25 de Outubro de 2011 17:59



Durante o ato da sanção, governador anunciou folha suplementar em 18 de novembro
Depois de meses de atraso, finalmente o PLC 50 foi sancionado nesta tarde pelo governador Geraldo Alckmin, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Durante o ato, o governador anunciou que a folha suplementar, que trará os valores do reajuste retroativos a 1º de julho, sairá no dia 18 de novembro.
O PLC 50 concede reajuste salarial para os agentes do sistema prisional paulista. Ele foi sancionado junto com os projetos de lei que tratam do mesmo tema para diversas carreiras da Polícia Civil e para a Polícia Militar.

PAUTA
João Rinaldo Machado e Gilberto Luiz Machado, diretores do SIFUSPESP, compareceram ao ato de sanção do PLC 50, com a intenção de conversar com os secretários da Administração Penitenciária (Lourival Gomes), da Casa Civil (Sidney Beraldo) e da Gestão Pública (Julio Semeghini) sobre os outros itens da pauta de reivindicações da categoria.
“Com a sanção do PL50 e o anúncio do pagamento em folha suplementar no dia 18, encerramos uma etapa da campanha salarial 2011. Mas ainda restam muitos outros itens para serem discutidos e resolvidos. Conseguimos conversar e marcar reuniões com secretários para retomarmos as discussões do restante da pauta, e protocolamos ofício ao governador Geraldo Alckmin lembrando-o de que importantes questões ainda precisam ser resolvidas, como o reajuste do tíquete refeição e o cumprimento da data-base, por exemplo”, disse o presidente do SIFUSPESP, João Rinaldo Machado.

 

CONCURSO PUBLICO

25/10/11 – Aberto concurso para 100 ASPs com avaliação social

Concurso prevê duas novas etapas: teste de condicionamento físico e investigação social

A Secretaria da Administração Penitenciária publicou hoje, no Diário Oficial, edital de abertura de concurso público para 100 agentes de segurança penitenciária masculino. Trata-se do primeiro concurso convocado sob a regra da avaliação social dos candidatos, que deverão comprovar “idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada”. A outra novidade é a prova de condicionamento físico.
A investigação social dos candidatos foi uma das reivindicações da categoria na campanha salarial 2011, com objetivo de evitar que criminosos se infiltrem como funcionários do sistema prisional paulista. Ela consta no item 1.3 do edital: “1.3. Será feita investigação social e apuração da conduta social, reputação e idoneidade, em caráter sigiloso, na comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, conforme disposto no Capítulo 10 deste Edital”.
“A investigação social do candidato será realizada de tal forma que identifique condutas inadequadas e reprováveis do candidato, nos mais diversos aspectos da vida em sociedade, sejam eles: a disciplina, o profissionalismo, a dignidade humana e a honestidade, impedindo a liberação e aprovação, a exemplo, dentre outras hipóteses, de: drogaditos; pessoas com antecedentes criminais e/ou registros policiais nas condições de averiguado; traficantes; alcoolistas; procurados pela Justiça; aqueles que possuam registros funcionais desabonadores em seus locais de trabalho; pessoas envolvidas com infração originada em posicionamento intransigente e divergente de indivíduo ou grupo em relação a outra pessoa ou grupo, e caracterizados por convicções ideológicas, religiosas, raciais, culturais, étnicas e esportivas, visando a exclusão social; pessoas que possuam posturas e/ou comportamentos que atentem contra a moral e os bons costumes; violentos e agressivos”.

INSCRIÇÕES
As inscrições somente poderão ser realizadas pela internet, no site da VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva página do Concurso, no período das 10 horas de 30.11.2011 às 16 horas de 10.01.2012. O valor da inscrição é de R$ 45,00.

PROVAS
As provas do concurso serão realizadas apenas em oito municípios: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. Serão quatro fases: prova escrita (português, matemática e conhecimentos gerais), aptidão psicológica, condicionamento físico e, por fim, a avaliação social. A previsão é de que a prova escrita aconteça em março de 2012.

APROVEITAMENTO
O próprio edital adverte que “Os candidatos habilitados e remanescentes do Concurso Público para a carreira de Agente de Segurança Penitenciária de Classe I (sexo masculino), realizado na conformidade do Edital de Abertura de Inscrições 010/2009, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 17-2-2009, homologado conforme publicação em 30-6-2010, terão preferência à nomeação durante o prazo de vigência do citado Concurso Público”.