Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Comandantes do PCC são transferidos para presídio de segurança máxima Leia mais em: Comandantes do PCC são transferidos para presídio de segurança máxima


Líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comanda da Capital) foram transferidos na quarta-feira, 7, para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, região Oeste do Estado de São Paulo. A ordem foi dada pelo governo do Estado. A transferência de presos para tal presídio só é adotada em casos extremos.
Entre os presos está um dos principais bandidos da facção, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka. O outro é Alexandre Campos dos Santos, o Jiló, acusado de ser um dos tesoureiros do PCC.
Santos era companheiro de cela de outro cabeça do PCC, Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, que só não foi transferido porque já está no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes.
Soriano foi transferido em maio deste ano porque, segundo a Promotoria e a polícia, foi flagrado enviando um bilhete com o nome de seis policiais militares da Rota que deveriam ser mortos.
Segundo membros da Promotoria e da Justiça, a investigação da PF, realizada no começo deste ano, tinha como alvo o tráfico de drogas, mas acabou chegando ao PCC por meio de interceptações telefônicas. Não foi informado se Vida Loka e Jiló foram flagrados nessas conversas telefônicas.
Transferência
A transferência desses integrantes não tem ligação com a parceria anunciada pelos governos federal e paulista para o combate ao crime organizado.
A alternância de presídios por integrantes da facção é apontada como um dos motivos para a série de ataques contra as forças de segurança em 2006, quando mais de 500 pessoas foram mortas nas ruas de São Paulo, entre elas agentes penitenciários e policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário